Segmentos da Sociedade Civil apresentam Termos de Compromissos aos candidatos a Prefeito(a) e Vereadores(as) de Mandaguari

Publicado para | Destaque em 09 de agosto de 2016 13:16

O Observatório Social de Mandaguari-ADAMA em parceria com outros 26 (vinte e seis) segmentos da sociedade civil apresentou propostas de compromisso aos pré-candidatos aos cargos de Prefeito(a) e Vereadores(as) do Município de Mandaguari, para o pleito eleitoral de 2016.

As propostas foram entregues aos Presidentes Municipais dos Partidos Políticos, uma vez que no dia 03/08 (dia da reunião) ainda não haviam sido definidos todos os nomes dos candidatos de cada coligação.

Após receber sugestão de propostas do Observatório Social do Brasil, o Observatório Social de Mandaguari contatou com parceiros e, em duas reuniões (realizadas em 29/07 e 02/08) adequaram as propostas à realidade local, debatendo e implementando novas ideias de compromissos para os candidatos.

 

O que se pretende é que tanto o(a) próximo(a) Prefeito(a) como os(as) próximos(as) Vereadores(as) desenvolvam trabalho de muita responsabilidade e honestidade, pautado na transparência total da administração pública.

Só quando os verdadeiros donos do dinheiro público puderem acompanhar, efetivamente, o que está sendo feito com ele, haverá a possibilidade da construção de um país com menos corrupção e mais justiça social.

E para melhorar as condições do País precisamos melhorar, conforme legislação vigente, as condições das administrações de nossos municípios, melhorando a gestão pública para que os recursos oriundos dos impostos que pagamos sejam efetivamente revertidos ao bem-estar da população.

A reunião realizada na data de 03.08 com os presidentes de partidos e todos os pré-candidatos que aceitaram nosso convite teve por objetivo a apresentação dos termos de compromisso já finalizado, para que os candidatos a Prefeito(a) registrem em seus Planos de Governo todas as propostas aceitas.

Dessa forma, ficou agendado para o próximo dia 17, quarta-feira, na Câmara Municipal, as 18h15min, a devolução dos Termos de Compromisso dos candidatos à sociedade, por parte de todos aqueles que aceitarem as propostas, ou parte delas.

Todos os cidadãos mandaguarienses estão convidados a participar desse evento, que se reveste de muito valor e importância a todos que almejam oferecer, às futuras gerações, gestões públicas em perfeita sintonia com as expectativas da população.

Os grupos organizados de nossa sociedade que se uniram para a realização desse projeto são:

 

 

Sem título

 

As propostas para os candidatos a Prefeito(a) – Plano de Transparência e Termo de Compromisso para os candidatos(a) Vereadores(a) estão disponibilizadas na íntegra no site do Observatório Social de Mandaguari, podendo ser acessado CLICANDO >AQUI<

DSC07686

 

Mantenedores

Patrocinadores

ObservatórioSocial de Mandaguari - ADAMA

Organização da efetiva aplicação do controle social no monitoramento da Administração Pública