Evento – Eficiência na Gestão Pública

O evento contou com a presença de mais de mil cidadãos, entre funcionários públicos municipais e representantes da sociedade civil.

Evento “Eficiência na Gestão Pública”

O evento será realizado no dia 31/03, no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar, e contará com a presença do Presidente do Observatório Social do Brasil.

Observatório Social de Mandaguari e Ministério Público realizam reunião com Vereadores e Funcionários da Câmara Municipal

O Observatório Social constatou que, em 2016, 80% dos Projetos de Lei foram aprovados em Regime de Urgência, o que, em sua opinião, inviabiliza a efetiva análise pela Câmara Municipal. Também constatou que, pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno, a Câmara Municipal de Mandaguari possui 92 dias de recesso legislativo, enquanto municípios como Maringá, Marialva, Campo Mourão e Londrina não chegam a 60 dias. Constatou também divergências entre a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara. Providências foram solicitadas e orientações foram repassadas, tanto pelo OS quanto pelo Ministério Público.

Mantenedores

Patrocinadores

ObservatórioSocial de Mandaguari - ADAMA

Organização da efetiva aplicação do controle social no monitoramento da Administração Pública