Estabelecimentos de Ensino de Mandaguari participam do 8º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União – CGU

Em 2016, a Controladoria-Geral da União (CGU) realiza a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação em parceria com o Observatório Social do Brasil, que conta com sua Rede de Observatórios Sociais em diversos municípios do País.

01 de setembro de 2016 14:46

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

                  Com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país.

                Em 07 de julho de 2016 o Observatório Social de Mandaguari realizou reunião com diretores e/ou representantes dos Estabelecimentos de Ensino de Mandaguari para apresentar e explicar o regulamento do Concurso da CGU e debater a respeito da realização da Etapa Municipal, cuja premiação ficará na responsabilidade do OS de Mandaguari – ADAMA.

                  O prazo limite para entrega dos trabalhos à CGU é 30 de setembro de 2016.

       Sobre a etapa Nacional (CGU), as informações estão todas contidas no site da CGU especifico para o Concurso: www.portalzinho.gov.br.

                 Quanto à etapa Municipal, o Observatório Social encaminhou todas as orientações aos Estabelecimentos de Ensino, assim como o folder (abaixo) referente às categorias e respectivas premiações.

Folder Padrão

                    Até o momento, onze Escolas já confirmaram a participação sendo que algumas já encaminharam a ficha de inscrição.

                  Sabendo-se que a educação é a base para a mudança e que a juventude de hoje representa o futuro de nossa Nação, ações de Educação Fiscal como essa são, além de interativas, necessárias para que haja uma evolução cultural em relação aos padrões de justiça social, ética, moral e cidadania.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Mandaguari-PR

Organização da efetiva aplicação do controle social no monitoramento da Administração Pública


CEP:
Telefone:
E-mail: