Observatório Social de Mandaguari participa do 1º Congresso Pacto pelo Brasil e do 8º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil

20 de junho de 2017 11:45

O Observatório Social do Brasil promoveu entre os dias 08 e 11 de maio, no Campus da Indústria/FIEP, em Curitiba, o 1º Congresso do Pacto pelo Brasil – Calamidades X Eficiência da Gestão Pública. Dentre os palestrantes estavam presentes personalidades como: Dr. Sérgio Moro, Juiz Federal; Dr. Deltan Dallagnol, Procurador da República; Dr. Bruno Galati, Ministério Público do Paraná; Dr. Júlio Marcelo, da AMPCON – Associação Nacional do Ministério Público de Contas -; Mauro Munhoz, do TCE/PR; Dr. Antônio C. Bochenek, Juiz Federal; entre outros.

Os debates abordaram, por meio de painéis temáticos, temas de gestão pública e privada, as calamidades encontradas, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. Os participantes também tiveram a oportunidade compartilhar as boas práticas com o objetivo de inspirar o fortalecimento dos sistemas de compliance no setor privado e mostrar que as empresas, inclusive as pequenas e as médias, também devem atuar na prevençāo e no monitoramento dos riscos de corrupçāo dentro da própria organizaçāo.

Momento de especial emoção foi quando, dentre 800 pessoas presentes, o Observatório Social do Brasil escolheu a associada Elza Martelli Xavier, do Observatório Social de Mandaguari, para entregar uma lembrança ao Dr. Sérgio Moro, pelo fato de ser a mulher que está há mais tempo trabalhando voluntariamente, na Rede OSB.

Ao encerrar o evento, o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, afirmou que o 1 Congresso Pacto pelo Brasil é um marco na história recente do país. “Nós temos que criar uma visão de Brasil de curto, médio e longo prazo. Precisamos descobrir, junto com a nova geração, onde queremos chegar. Qual é o caminho que vamos seguir. E para isso temos que usar a inovação social”, disse.

   

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Mandaguari-PR

Organização da efetiva aplicação do controle social no monitoramento da Administração Pública


CEP:
Telefone:
E-mail: